Profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso - 2 de fevereiro de 1634 - Capítulo 4


Terceiro significado da lamparina que arde diante do altar e que se apaga: a sensualidade que varrerá o mundo

“O terceiro motivo pelo qual se apagou a lamparina é porque nesses tempos estará a atmosfera saturada do espírito de impureza, que a maneira de um mar imundo correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos com uma liberdade assombrosa.

"Quase não haverá almas virgens no mundo. A delicada flor da virgindade, tímida e ameaçada de completa destruição, luzirá longe. Refugiando-se nos claustros, encontrará terreno adequado para crescer, desenvolver-se e viver sendo seu aroma o encanto de meu filho santíssimo e o para-raios da ira divina. Sem a virgindade seria preciso, para purificar estas terras, que chovesse fogo do céu.

"O invejoso e pestífero demónio intentará, em sua maliciosa soberba, introduzir-se nestes jardins fechados dos claustros religiosos para fazer murchar esta formosa e delicada flor. Mas eu o enfrentarei e esmagarei sua cabeça sob meus pés.
"Mas, ai dor! Haverá almas incautas que, voluntariamente, se entregarão às suas garras.

E outras, voltando para o mundo, serão instrumentos do Diabo para perder as almas".

Quarto significado da lamparina que arde diante do altar e que se apaga: a corrupção da inocência infantil.

"O quarto motivo da lamparina ter-se apagado é que a seita, havendo-se apoderado de todas as classes sociais, possuirá tanta sutileza para introduzir-se nos ambientes domésticos que perderá as crianças e o demónio se gloriará de alimentar com o requintado manjar dos corações dos meninos.

"Nesses tempos infaustos mal se encontrará a inocência infantil. Desta forma perder-se-ão as vocações para o sacerdócio, e será uma verdadeira calamidade.

"Restarão as comunidades religiosas para sustentar a Igreja e trabalhar com valoroso, desinteressado empenho na salvação das almas. Porque nesse período a observância da regra resplandecerá nas comunidades, haverá santos ministros do altar, almas ocultas e belas, nas quais meu Filho santíssimo e eu nos deleitaremos, considerando as excelentes flores e frutos da santidade heróica.

Contra eles a impiedade fará dura guerra, cumulando-os de vitupérios, calúnias e vexações, para impedir-lhes o cumprimento do ministério. Mas eles, como firmíssimas colunas, permanecerão inabaláveis e enfrentarão a tudo com esse espírito de humildade e sacrifício com que serão revestidos, em virtude dos méritos infinitos de meu filho santíssimo, que os ama como as fibras mais delicadas de seu santíssimo e terníssimo coração.

“… os desígnios do Senhor sobre as criaturas são imperscrutáveis e profundos. Abarca todos os tempos. As almas religiosas, as felizes moradoras dos claustros, são para-raios da Justiça Divina. Como outros Moisés devem ter sempre os braços levantados ao Céu orando, rogando pelos pobres pecadores, seus irmãos, e para que a Divina Justiça Se digne perdoar os crimes cometidos por todas as nações.” (Madre Mariana de Jesus Torres)

A história e as profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso a Madre Mariana de Jesus Torres foram consultadas no livro “Vida admirável da Reverendíssima Madre Mariana de Jesus Torres – Mística confidente de Nossa Senhora do Bom Sucesso” (Rvdo. Padre Manuel Sousa Pereira da Ordem Seráfica dos Menores do Convento Máximo de São Francisco de Assis de Quito, Equador.) Versão on line disponível em alexandriacatolica.blogspot.com/2011/10/vida-admiravel-da-reverendissima-madre.html